Canino: dente da assertividade

O dente canino é o dente da assertividade de alma e está ligado a ativação das ações em prol do autopreenchimento. A energia do canino está relacionada com nosso aspecto dual onde o ser homem ou mulher supõe um equilíbrio sutil e alquímico entre nosso interior masculino e feminino, vividos no plano dito virtuoso. Está ligado à noção de ESCOLHA, já que são os dentes do movimento, pois é de cada escolha que depende a direção que seguimos na vida. Ligado a impulsão da força produtiva e realizadora.

Canino: dente da assertividade

O dente canino é o dente da assertividade de alma e está ligado a ativação das ações em prol do autopreenchimento. A energia do canino está relacionada com nosso aspecto dual onde o ser homem ou mulher supõe um equilíbrio sutil e alquímico entre nosso interior masculino e feminino, vividos no plano dito virtuoso. Está ligado à noção de ESCOLHA, já que são os dentes do movimento, pois é de cada escolha que depende a direção que seguimos na vida. Ligado a impulsão da força produtiva e realizadora. Estimula o ato de colocar-se em movimento. Os caninos são os dentes guia durante a lateralidade mandibular. Ligado aos meridianos do fígado e da vesícula biliar, ligado, portanto ao desenvolvimento do potencial de ação.

Promove a integração entre os vários planos da consciência e a estruturação dos valores e das condições necessárias para construção das relações e do convívio. Dente da noção de limites (dever, moral, obediência e submissão). Relacionado à organização da vida pessoal e social, estruturando e desenvolvendo recursos para a condução e harmonização das relações humanas.

Responsável pelo desenvolvimento da amorosidade. Uma das grandes funções do dente canino é estimular a consciência do que é direito, do que é dever, do que é necessário à própria manutenção e para a manutenção do outro, do necessário para que o indivíduo atue na manutenção e para a continuidade também da vida do outro; para que se busque realização e satisfação, mas de uma forma evoluída, humanizada, com respeito por si e pelo outro.

Dente do ataque e da defesa, ligado ao gerenciamento dos mecanismos de autodefesa, regulando a agressividade, a impulsividade e os movimentos necessários à manutenção da sobrevivência. Ligado ao sistema imunológico. O tempo também está ligado ao canino através da glândula tireoide que também está associada a este dente.

Variações de tamanho, coloração, posicionamento, grau de função e patologias do canino vão nos remeter inevitavelmente aos temas citados acima e dependendo do quadrante em que se localiza, a leitura mudará.  As cáries nas diferentes faces deste dente também nos remeterão a leituras diferentes, mas nos mesmos temas. A avaliação cuidadosa da história pregressa e ancestral do indivíduo pode der de grande valia na elucidação das patologias. Só a abordagem ampla e detalhada poderá possibilitar o diagnóstico mais preciso para cada caso.

Compartilhar postagem

Deixe um comentário