Ortopedia Funcional dos Maxilares: remodelagem plástica dos Ossos e da Postura Corporal/Mental
Remodelação das arcadas dentárias-Relação alma-ego. A partir da remodelação e reorganização da relação das arcadas dentárias entre si, estamos estimulando mudanças posturais de conduta , mudança comportamental no indivíduo. Ao reposicionar-se a arcada superior em relação à arcada inferior e os dentes nestas duas arcadas, estamos organizando a oclusão e possibilitando o resgate de saúde para o corpo inteiro.
Quanto mais movimentamos a mandíbula e a ATM com liberdade e sem interferências, mais ousados nos fazemos para viver. Quanto mais movimentamos a arcada inferior, mais viril, mais habilitados para experimentação nos fazemos. Isso deixa nossa alma em estado de realização, deixa nosso espirito em contato direto com a possibilidade de crescimento da nossa qualificação.
A nossa arcada superior, que representa o nosso genuíno, é o nosso lado de composição da sensibilidade, nosso conteúdo cósmico e nosso propósito de alma e embora não faça movimentos explícitos, visíveis, é literalmente dependente da flexibilidade e maleabilidade da nossa personalidade (representada pela arcada inferior ou mandíbula) para que possa se reconstituir e renovar.
Se a nossa personalidade representada pela arcada inferior (veículo de nossa experimentação, de nossos valores, ética e instintos) nos possibilita essa versatilidade na forma de atuar, enquanto se movimentam e estimulam nossos dentes da arcada inferior estamos ganhando vitalidade e potência para nossa essência, para a arcada superior, para o eixo vertebral e para todo o esqueleto que garante a nossa verticalidade postural e também estamos possibilitando que a nossa personalidade esteja à serviço da nossa alma.
Então a Ortopedia Funcional dos Maxilares além de proporcionar a correção das mordidas patológicas e reposicionar a mandíbula em postura fisiológica possibilita não só correções estéticas e funcionais, como, enquanto realiza as expansões e correções necessárias a cada boca, possibilita ao indivíduo, portador daquela boca criar consciência dos seus conceitos e crenças limitantes, e se “remodelar” também quanto à seus valores e posturas mentais outrora validados.
Comment (1)
Muito Bom! Excelente!