Terapia Floral ancorando o campo Emocional durante a Mudança de Postura

A terapia floral atua equilibrando as emoções em desequilíbrio e representa uma ferramenta importante em todo o processo de acolhimento do paciente, na conscientização de suas posturas adoecedoras e conflitos inconscientes e tambem durante o período de ressignificação e mudança de postura consciente.

Terapia Floral ancorando o campo Emocional durante a Mudança de Postura

As essências florais atuam no campo emocional. Visam a harmonização das emoções, pensamentos e sentimentos que possam estar gerando um mal estar físico/psíquico. Cada uma das essências florais atua curando determinado quadro desarmonioso e resgatando o equilíbrio.

A terapia floral foi descoberta pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psique. Dr. Eduard Bach era médico convencional em Londres e importante bacteriologista e baseava o seu tratamento mais nas emoções dos pacientes do que no diagnóstico puramente físico. A terapia floral tem o seu uso reconhecido em mais de 50 países, é aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e, desde 1956, considerada como terapia complementar.

“Vivemos a aurora de um novo tempo em que surgem mais e mais novas formas de cura da alma e, consequentemente, do corpo físico. Diria melhor: um tempo de novos métodos expansores de consciência que estão em concordância com a necessidade do aprimoramento harmônico e evolutivo de nossa humanidade, para torná-la mais saudável, feliz, fraterna e espiritual. Temos de ter em mente que tudo o que nos acontece, por mais maravilhoso ou trágico que seja, são experiências necessárias para serem vividas, fazem parte da tessitura evolutiva de nossa consciência junto à grande rede cósmica universal. Há vidas e vidas. A nossa alma humana, formada pelos quatro corpos inferiores (físico, etérico, mental e emocional), vem se direcionando ao propósito da meta a ser atingida por nossa Alma Divina (Eu Superior), através do desenvolvimento e da maestria de nossos dons latentes que, no final deste ciclo evolutivo, se incorporarão junto ao trabalho UNO, o Plano Divino Maior do Universo.” Neide Margonari, sintonizadora dos Florais de Saint Germain.

A utilização dos Florais facilita todo o processo de mudança de postura necessária e envolvida na manifestação da enfermidade bucal e/ou corporal. Representam uma ferramenta poderosa auxiliando durante todo o processo de conscientização, aceitação e ressignificação dos conflitos inconscientes atuantes no contexto postural adoecedor do paciente.

Compartilhar postagem

Deixe um comentário